FANDOM

As baleias cantoras
Temporada 5, episódio 19
Winx123
Informação do episódio
Nº de episódio total 123
Data de lançamento (Itália) 15 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 31 de março do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Le balene del canto
Nome em inglês (EUA) The Singing Whales
Sucessão de episódios
Anterior
O devorador de Selkies
Seguinte
Os problemas do amor
Lista de episódios

As baleias cantoras é o episódio 19 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 123 em total. Estreou-se em 15 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde Tritannus e as Trix dispõem-se a ir ao pilar do equilíbrio para roubar o seu selo. Daphne aproveita que Tritannus vai embora e avisar-lhe-á a Bloom. Em Domino, os reis não entram em acordo. Sky tenta falar com o seu pai, e Bloom tenta intervir. Mas Sky diz Bloom que é entre o seu pai e ele.

Riven está a escutar música, e Musa diz que essa canção a cantava a sua mãe. Musa explica a Riven a história das baleias cantoras de Melodia, e Musa lembra a sua infância. Então Riven diz que deve sair, e então Musa vê pela janela Riven com uma rapariga loira.

Kiko vê um coelho fêmea, e apaixona-se por ela. Mas o coelho fêmea assusta-se e vai-se. Musa diz que é o dia no que aparecem as baleias cantoras. Musa chama ao seu pai, e ele está com as baleias cantoras ouvindo a sua canção. Em Domino, Bloom está triste porque Sky não está com ela, e então ouve uma mensagem de Daphne que fala do pilar do equilíbrio.

Tritannus chega ao pilar do equilíbrio, e umas Selkies tentam parar a Tritannus. Mas Tritannus deixa inconsciente às Selkies, e com o seu tridente rouba o selo do pilar do equilíbrio. Icy está com Tritannus, e Darcy e Stormy decidem que actuarão pela sua conta.

Em Domino e em Andros todo começa a tremer, e em Melodia as Trix aparecem e atacam às baleias cantoras. Em Alfea, Musa perde o contacto com o seu pai e Tecna chama às outras Winx, informando que tudo está a destruir-se.

Erendor diz a Sky que devem regressar a Eraklyon, e Oritel diz que regressem todos aos seus planetas. No mar, as Winx vão com o seu iate e depois transformam-se para baixar ao mar.

No Oceano Infinito, as Winx encontram-se com as Selkies, e decidem fazer uma emboscada. As Winx escondem-se, enquanto Tritannus e Icy passam para roubar o último selo. As Winx dão-se conta que Darcy e Stormy não estão.

As Winx aparecem e atacam a Tritannus e Icy, e começa uma luta. Stella é ferida, e as outras Winx atacam a Tritannus e cai ao chão. Mas Tritannus consegue sujeitar o selo, e lança o seu tridente e leva-lho Layla.

Tritannus consegue poder recuperar o tridente, e Layla é ferida. As Winx rodeiam a Tritannus, mas Darcy e Stormy chegam e revelam que agora têm sob o seu controlo às baleias cantoras de Melodia.

  • Todos os reinos, excepto Andros e Domino, não querem unir-se. Solaria declara que unir-se-á, mas somente se os outros reinos irão fazê-lo.
  • Rivem começa a ficar com uma outra rapariga. Musa começa a pensar que Riven está a traí-la.
  • Tritannus rouba o selo do pilar do equilíbrio.
  • Darcy e Stormy controlam as baleias cantoras de Melodia.

Personagens Editar

  • A fada que está com Riven é o mesma fada loira que apareceu no episódio 8 desta temporada (O segredo do recife de rubi).
  • Depois que Tecna, Flora e Musa atacam Icy, os seus corpos inteiros ficam nas suas cores (Flora é verde, Musa é rosa, e Tecna é roxo).

Imagens Editar