Fandom

Wiki Winx

Andros

346 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Andros.jpg

Andros.

O palácio de Andros.jpg

O palácio de Andros.

Andros é o planeta natal de Layla. É um planeta que é predominantemente é coberto com água amarela (a atmosfera também é amarela) e com ilhas arborizadas, como a ilha de Nabu. A Ilha Natros, contém um vulcão, a ilha de Guanaco também é de origem vulcânica, a ilha de preto, muito vulcânica. Há piratas nestas ilhas. Há também as ruínas dos edifícios acima e abaixo da água, que nunca foram explicados. É governado pelo Rei Teredor e a Rainha Niobe, que são os pais de Layla.

Características Editar

Andros tem um portal entre os seus marés e a Dimensão Ómega, e foi construído e selado há muito tempo. Valtor com ajuda das Trix abriu esse portal para escapar deixando a porta aberta. O portal aberto permitiu que os criminosos sejam livres das calotas e causou estragos e caos em Andros, e a situação teria levado à destruição do planeta, mas Tecna teve que sacrificar-se e fechar o portal da Dimensão Ómega a partir do interior.

Há também um vinculo mágico entre os mares e oceanos de outros planetas na dimensão mágica. Na temporada 3, Layla nadou no oceano de Magix e foi para Andros. Layla e Tressa disseram que a profundidade do oceano não chega ao fim e não tem fundo qualquer.

Há uma criatura lendária chamada Kraken, vive no fundo do oceano de Andros e foi enviada por Valtor para cuidar que Ligea não escape.

Sociedade Editar

Há duas raças dominantes: sereias e seres humanos (humanóides). Ambas as raças são dirigidas por uma monarquia com sereias claramente matriarcais. As sereias tornaram-se monstros quando Valtor colocou um feitiço escuro sobre elas e ganhou o seu controlo. Os humanóides existentes estão na superfície do planeta. A família de Layla é o clã dominante, e Nabu é de outra família também importante.

Lugares
AlfeaFonte VermelhaTorre NuvemMagixTerraDominoAndrosSoláriaLinpheaMelodiaZenithOceano Infinito

Também no Fandom

Wiki aleatória