FANDOM

Alfea sob cerco
Temporada 3, episódio 10
Winx62.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 62
Data de lançamento (Itália) 19 de fevereiro do 2007
Data de lançamento (EUA) 2 de dezembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano Alfea sotto assedio
Nome em inglês (EUA) Alfea Under Siege
Sucessão de episódios
Anterior
O coração e a espada
Seguinte
A cilada às fadas
Lista de episódios

Alfea sob cerco é o episódio 10 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 62 em total. Estreou-se em 19 de fevereiro do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx estão numa classe do professor WizGiz. Quando termina esta classe, Stella está preocupada por Brandon que ficou em Eraklyon e Bloom pensa em Sky. Flora prepara uma infusão para elas duas.

Valtor diz as Trix que devem deixar Andros. Stormy diz que poderiam ir à caverna de Lord Darkar, mas Icy decide que melhor poderiam ir a Torre Nuvem. Valtor diz que está protegida da magia negra. Valtor quer contar algo às Trix do seu passado e de Griffin, mas agora vão para Torre Nuvem.

Nos bosques de Torre Nuvem, um cervo está a ser perseguido por uns cães rabiososos, e o cervo chega a Torre Nuvem. As bruxas dizem que o cervo entre na escola para protegê-lo dos cães, mas então revela-se que o cervo é Valtor e os cães são as Trix, e todo foi um truque.

Valtor deixa possuídas às bruxas, e entra no escritório de Griffin. Quando Griffin vai ao seu escritório, encontra Valtor sentado. Griffin quer atacar Valtor, mas Valtor deixa inconsciente a Griffin. Depois diz que Torre Nuvem agora está sob o controlo de Valtor e as Trix.

Valtor chega ao refeitório, e possui às demais bruxas. As Trix e Valtor deixam a Griffin nas masmorras, e depois lembra que Valtor e Griffin trabalharam juntas com as três feiticeiras, mas depois Griffin uniu-se à Sociedade da Luz, e depois derrotaram-no. Valtor protege a saída da masmorra com magia e vai-se.

Em Alfea, começa uma chuva, e então Faragonda diz que devem ativar a barreira protetora. Então chove, e baixam do céu as bruxas de Torre Nuvem atacando Alfea. Faragonda diz que reúnam todas as fadas. Então aparece Valtor.

A diretora Faragonda começa a lutar contra Valtor, e então Valtor lança um feitiço sobre Faragonda que é absorvida num redemoinho. Mas Faragonda sai, e ataca Valtor. Em Alfea, as Winx transformam-se, e começam a atacar às bruxas.

As Trix aparecem em Alfea, e Griselda diz às Winx que devem proteger a câmara de feitiços. Palladium e algumas fadas criam uma nova barreira, mas as Trix entraram e metem-se na escola sem que ninguém o perceba.

As Winx e outras fadas dividem-se em dois grupos, para proteger os feitiços. A princesa Galatea encontra-se às Trix, e ataca-as. Mas as Trix dizem a Galatea que diga onde está a câmara de feitiços ou congelá-la-ão.

Bloom e Musa recebem umas ondas procedentes de Galatea, porque levou-as à biblioteca. Quando as Trix chegaram, Galatea corre. Mas Icy congela a Galatea e destrói as suas asas. Então aparecem as Winx.

As Trix e as Winx começam a lutar, enquanto Musa leva-se a Galatea. Então Darcy diz que como não podem ter os livros, ela começa a queimar tudo. Bloom tenta apagar o fogo, mas o fogo muito poderoso e decidem ir embora.

Galatea quer ficar para salvar os livros, mas cai inconsciente. Musa entra no incêndio para salvar a Galatea, e ela consegue o seu Enchantix. Com o seu pó de fada, Musa apaga o fogo e devolve as asas a Galatea.

As bruxas vão embora, e todos estão felizes. Logo as Winx felicitam Musa por obter o seu Enchantix e Griselda diz que está orgulhosa das Winx porque salvaram a biblioteca, mas não recebeu notícias de Faragonda após a sua batalha.

  • As Trix invadem Alfea.
  • Icy quebra as asas de Galatea.
  • Musa recebe o seu Enchantix salvando Galatea, retorna as suas asas com o seu Pó de Fada e apaga o fogo criado por Darcy.

Personagens Editar

  • Mirta é transformada em fada pela primeira vez.
  • Última aparição da princessa Galatea até a temporada 5.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória