FANDOM

Acheron
Temporada 6, episódio 25
Winx155
Informação do episódio
Nº de episódio total 155
Data de lançamento (Itália) 3 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 15 de novembro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Acheron
Nome em inglês (EUA) Acheron
Sucessão de episódios
Anterior
Enfrentando campeões
Seguinte
Winx inesquecíveis
Lista de episódios

Acheron é o episódio 25 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 155 em total. Estreou-se em 3 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx estão a debater o que podem trocar pela chave do Legendarium com Rumpelstiltskin. Stella começa a fazer propostas, e primeiro cria um gelado com sabores intermináveis, e dá-lho a Musa. Mas Musa não pode segurar o gelado, e cai sobre ela. Depois propõe um chapéu para todas as estações e dá-lho a Layla, mas fica em descontrolo e Layla fica zangada. Stella quer propor mais uma coisa, mas Bloom faz com que pare.

Então aparece Eldora contente e vem dar-lhe às Winx uma caixa chamada “Caixa Infinita”, e poder-lha-ão trocar com Rumpelstiltskin. Eldora diz que nessa caixa poderão guardar todo o que quiserem. Enquanto isso, Daphne está a olhar pela janela. Bloom pergunta-lhe o que se está a passar, e Daphne diz que está emocionada porque casar-se-á com Thoren. As Winx dizem que preparar-lhe-ão um vestido e planear-lhe-ão o melhor casamento.

No quarto das Winx, Stella dá-lhe a Daphne um vestido para a ocasião, Layla decora-a com fitas Morphix, Bloom põe-lhe uma diadema celeste enquanto Tecna alumia-a, Musa põe umas sapatilhas musicais, e Flora dá-lhe um ramo de flores rosas. Daphne diz-lhes que se calhar todas estas decorações são demasiado giras para ela, mas as Winx dizem que lho merece. Então todas vão para Domino para o seu casamento.

Em Domino, as Winx, as Pixies, os Especialistas e os Paladinos preparam-se todos para o casamento, e Thoren olha ao céu enquanto Daphne está numa carroça que leva Peg (cavalo que os pais de Bloom presentearam à sua filha no filme Winx Club II: A aventura mágica). Daphne baixa da carroça, e Musa põe uns objectos para que as sapatilhas de Daphne não soem mas forte. Thoren está a esperar à sua noiva, e toda a gente, incluindo os pais de Bloom e Daphne, estão entusiasmados com o casamento.

Em Torre Nuvem, as Trix vêem Selina e Icy pergunta-lhe o que é que se passa, Selina comenta-lhes que possui um bocadinho da Chama do Dragão que lhe tinha roubado a Bloom na batalha que fez contra ela, surpreendendo a Icy. Então diz que fará os seus próprios planos de libertar Acheron. Depois Selina liberta-o e o feiticeiro apresenta-se às quatro bruxas dizendo que ele criou o Legendarium e explica-lhes que tem a sua intenção de conquistar a dimensão mágica.

As Trix acham que ele seria bom para elas e para os seus planos, mas Acheron não quer partilhar os seus poderes com ninguém, e quer dominar a dimensão mágica sozinho. Selina está com medo e diz-lhe que lhe tinha prometido ser forte, mas Acheron diz que agora pensa o contrário e trata de apanhar Selina. As Trix descobrem que Selina já tinha intenção de apartá-las dos seus planos, e ficam zangadas com ela após o que tinham feito por ela.

Quando as Trix se dispunham a atacar Selina, Acheron apanha-as e encerra-as no mundo do Legendarium, na página vazia que estava antes preso ele. Selina corre o mais que pode, enquanto Acheron procura-a mas de passagem observa que as Trix ficaram presas no livro e vai para o escritório de Griffin para contactar telepaticamente a Bloom sobre Acheron, mas ele a descobre e com os seus poderes faz com que Torre Nuvem caia, e sobretudo bloqueia todos os poderes mágicos.

No casamento, Eldora estava prestes a casar o casal, mas umas correntes de energia de Acheron passam por adiante deles. Daphne tenta criar uma esfera de poder mas não pode, o que significa que os poderes mágicos se bloquearam devido à forte energia de Acheron. Bloom ouve a mensagem telepática de Selina e descobre que Acheron está livre. Eldora confirma-o. As Winx, como têm parte da Chama do Dragão, são as únicas que a sua magia não bloqueia o efeito de Acheron, então se transformam e se dirigem para Torre Nuvem.

Como resultado Acheron obriga a Selina dar-lhe o livro mas ela perde o equilíbrio e cai da torre com o livro. Bloom resgata-a bem a tempo, enquanto as Winx criam uma convergência para fazer um círculo ao redor da escola para deixar a torre no seu local, deixando às bruxas assustadas porque não têm habilidades de voo. A torre volta ao seu local, enquanto as bruxas vêem como as Winx conseguiram fazer com que a escola esteja segura.

Acheron está surpreendido e invoca a um espírito com forma de lagarto para atacar às fadas. As Winx tentam atacá-lo mas a criatura é forte e resiste os ataques das Winx. Bloom e Selina estão no chão e Acheron tenta acabar com as duas. Então Selina desculpa-se com Bloom e ela diz-lhe que o envie ao Legendarium enquanto o vence. Então transforma-se em Mythix e é enviada ao labirinto de Rumpeltilstskin.

No mundo do Legendarium, Acheron também entra para lutar contra Bloom e têm um combate, e Bloom descobre que também tem os mesmos poderes dela (a Chama do Dragão). Bloom consegue derrotar a Acheron usando as armadilhas de Rumpeltilstskin, e aproveitando a distracção, encerra Acheron na Caixa Infinita. Ao final Rumpelstiltskin sai e Bloom troca a chave pela caixa que contém Acheron. Rumpelstiltskin fica surpreendido e aceita.

Bloom dá a Rumpelstiltskin a caixa com Acheron e ele dá-lhe a chave do Legendarium, e com a chave, Bloom poderá fechar o livro. Parece que terminou a missão, mas as Trix aproximam-se a Bloom, enquanto Rumpelstiltskin entra na sua casa. Icy diz a Bloom que Acheron as enviou ao mundo do Legendarium e Selina as traiu. Aproveitando que Bloom não está com as Winx, as três decidem lutar contra ela.

  • Acheron é libertado do Legendarium.
  • As Trix são presas no Lengadarium por Acheron.
  • Acheron é preso na Caixa Infinita.
  • Bloom consegue a chave do Legendarium de novo, quando troca com Rumpelstiltskin a chave por Acheron.
  • As Winx conseguem estabilizar Torre Nuvem.

Personagens Editar

  • Peg reaparece depois de estar ausente desde o filme Winx Club II: A aventura mágica. Agora o seu desenho foi melhorado.
  • Esta é o primeiro e único aparecimento físico de Acheron.
  • Roy não aparece neste episódio.
  • Esta é a segunda vez que as Trix entram no mundo do Legendarium.

Imagens Editar