FANDOM

A torre gelada
Temporada 4, episódio 22
Winx100
Informação do episódio
Nº de episódio total 100
Data de lançamento (Itália) 6 de novembro do 2009
Data de lançamento (EUA) 15 de julho do 2012
Outros nomes
Nome em italiano La torre gelata
Nome em inglês (EUA) The Frozen Tower
Sucessão de episódios
Anterior
A caverna de Sibylla
Seguinte
O julgamento de Bloom
Lista de episódios

A torre gelada é o episódio 22 da temporada 4 da série Clube Winx e o episódio 100 em total. Estreou-se em 6 de novembro do 2009 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no espaço, onde uma nave feita de gelo chega à Terra. Morgana fala com a fada do gelo, Aurora, sobre lançar outro ataque. Morgana diz a Aurora que não toquem a Roxy, e Aurora começa a congelar toda a Terra com os seus poderes.

Em Gardênia, as Winx começam a ter frio, mas ignoram-no. As Winx e os Especialistas estão a falar sobre o concerto das Winx, e o seu contrato. Então aparece Nébula, e informa que Morgana quer que lhe entreguem os Feiticeiros do Círculo Negro ou a fada Aurora congelará toda a Terra.

Na caverna de Sibylla, tentam curar a Duman da sua doença, mas ele revela algo do Círculo Negro e que pôr-lhes-ão uma armadilha. Os Feiticeiros do Círculo Negro dizem que devem esperar. As Winx e os Especialistas falam do que devem fazer com Aurora, e as Winx começam a missão de parar a Aurora.

As Winx falam com Faragonda sobre os Feiticeiros do Círculo Negro e a sua rendição, e Faragonda diz que o que façam tem de ser decisão delas. As Winx transformam-se, e ativam as asas Zoomix para teletransportar-se. As Winx chegam a um mar que foi congelado, e encontram um barco que foi atrapado.

As Winx entram no barco atrapado no gelo, e descobrem que uns homens estão a ser atacados por monstros feitos de gelo. As Winx conseguem destruir aos monstros, e libertam o barco. Tecna arranja a rádio do barco para que vingam a resgatá-los, e Bloom dá umas esferas de fogo para que se aqueçam.

As Winx chegam à nave gelada de Aurora, e encontram uns monstros de gelo e uns ursos polares. Roxy faz com que os ursos polares ataquem aos monstros, e as Winx ativam o Lovix para destruir os monstros. As Winx entram na nave de gelo, mas parece que estão a dar voltas.

Umas fadas de Aurora começam a atacar às Winx, e elas usam os seus novos poderes do Lovix. As Winx dão-se conta que os monstros e as fadas se retiraram muito cedo porque fizeram a uma armadilha. Roxy ouve a Morgana dizendo que ninguém fá-la-á dano, e Roxy usa isto para que as fadas e os monstros não as ataquem.

As Winx usam a convergência com o Lovix, e conseguem escapar. Então encontram a Aurora, e ela diz que tem uma bola com o poder de congelar o Universo. Ela diz que se a deixam marchar, salvará à Terra. Resulta que é uma armadilha, e Aurora atrapa às Winx. Roxy começa a congelar-se, e poder-se-ia morrer de frio. Nébula diz que deveriam reconsiderar a oferta de Morgana.

  • As Winx ganham a sua transformação Lovix.
  • A Terra começa a ficar congelada.

Personagens Editar

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória