FANDOM

A sociedade da luz
Temporada 3, episódio 7
Winx59
Informação do episódio
Nº de episódio total 59
Data de lançamento (Itália) 12 de fevereiro do 2007
Data de lançamento (EUA) 29 de novembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano La compagnia della luce
Nome em inglês (EUA) The Company of The Light
Sucessão de episódios
Anterior
A escolha de Layla
Seguinte
Um adversário desleal
Lista de episódios

A sociedade da luz é o episódio 7 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 59 em total. Estreou-se em 12 de fevereiro do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa num planeta de tranquilidade, onde um casal chega para passar as suas férias. Mas uma nuvem cobre o céu do planeta, e aparecem as Trix e Valtor. Os habitantes ficam assustados e com medo.

Em Alfea, as Winx chegam, e Griselda quer punir às Winx por não assistir às classes. Mas Bloom diz que não é o momento porque Layla precisa de ajuda. As Winx vão com Faragonda.

Stella chega com as outras, e Faragonda explica que Layla sofreu um feitiço de cegueira de Valtor, mas também conseguiu o Enchantix, a transformação de fada definitiva.

Faragonda diz a Layla que com o seu pó de fada das suas asas pode curar a sua vista. Layla usa o pó de fada e quebra este feitiço, com o que volta a ver. Mas Griselda diz que têm uma punição pendente na biblioteca.

Sky vem ver a Bloom, e explica-lhe que o reino de Eraklyon celebrará os seus 1000 anos de existência e quer anunciar o seu noivado Bloom quer ir, mas está a punição de Griselda.

As Trix tentam falar com Valtor sobre os poderes que conseguiram ultimamente em vários planetas, mas ele só está a pensar em Bloom. Valtor diz que esteve a observá-la e tem uma ideia com a festa de Eraklyon.

Faragonda cria uma cúpula mágica em Alfea e informa do ataque de Valtor, e que Alfea acabará sendo o seu objetivo pelos seus segredos, e por isto ninguém poderá entrar nem sair da escola sem uma permissão de Griselda.

Griselda diz às Winx que devem ordenar uma montanha de livros da biblioteca. E resulta que são livros de feitiços, e alguns podem tornar-se em monstros. Stella quer usar a magia dos livros para que ajudem às Winx.

Stella abre um livro, e então sai um monstro dele. As Winx transformam-se, e usam convergências para proteger aos livros. Mas o monstro segue atacando. Flora amarra o monstro e Bloom faz com que volte ao livro.

Em Eraklyon, Diaspro está enfadada pela relação entre Sky e Bloom. Valtor aparece e diz que quer ajudar Diaspro para superar Bloom, e dá-lhe um garrafa para que usá-la em Sky. Depois desaparece.

As Winx estão a pensar na festa. Bloom não sabe que fazer, e as outras Winx ensinam Bloom a ser uma princesa. Então Tecna diz que atrasaram a limpeza, e Bloom diz que poderão acabar a limpeza a tempo para a festa.

Faragonda e Griselda dizem às Winx que o fizeram bem, mas Faragonda diz a Bloom que antes que ela vá a Eraklyon, quer contar-lhe uma coisa. Ela diz que Valtor foi criado por uma faísca do Dragão que caiu na escuridão, e a Sociedade da Luz que foi fundada pelos pais de Bloom lutaram contra Valtor. Bloom quer saber se os seus pais seguem vivos, e diz que Valtor o sabe.

  • As Winx descobrem o Pó de Fada da transformação Enchantix, que pode quebrar feitiços escuros.
  • Layla quebra o feitiço de Valtor com o seu Pó de Fada e consegue ver de novo.
  • Bloom é convidado por Sky a uma festa em Eraklyon.
  • Valtor e as Trix atacam Espero.
  • Faragonda cria uma barreira protectora em Alfea.
  • Diaspro aparece de novo como antagonista.
  • Bloom sabe mais sobre os seus pais biológicos.
  • Bloom descobre que Faragonda, Griffin e Saladino faziam parte da Sociedade da Luz, juntamente com o rei Oritel e a rainha Marion.

Personagens Editar

  • Primeira aparição do Pó de Fada.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória