FANDOM

A sala do códice
Temporada 2, episódio 10
Winx36
Informação do episódio
Nº de episódio total 36
Data de lançamento (Itália) 19 de maio do 2005
Data de lançamento (EUA) 12 de novembro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano La cripta del codice
Nome em inglês (EUA) Crypt of the Codex
Sucessão de episódios
Anterior
O segredo do professor Avalon
Seguinte
Luta contra o tempo
Lista de episódios

A sala do códice é o episódio 10 da temporada 2 da série Clube Winx e o episódio 36 em total. Estreou-se em 19 de maio do 2005 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Fonte Vermelha, onde Sky chama Bloom, e ela informa-lhe que Avalon esteve a ensinar-lhe coisas do seu passado, mas Sky diz que Bloom já não pergunta por ele. Então começam a discutir por Avalon, e Bloom enfada-se. Sky fica encerrado no elevador, e chama Bloom mas ela segue enfadada.

Vai começar uma classe de auto-defesa. Stella acha que terão um professor atraente, mas a professora é Griselda e diz que sem ela, as Winx não poderiam fazer nada contra as Trix. Enquanto, Lord Darkar informa que baixou a vigilância em Fonte Vermelha e é hora de atacar e roubar o Códice.

Griselda está a fazer a classe, e Stella diz que parecem estar no exército. Griselda diz que Stella a ataque, mas Griselda neutraliza todos os ataques de Stella. Depois Griselda diz que a ataquem todas as fadas, mas Griselda também neutraliza todos os ataques de todas as fadas. Griselda diz que reservem as perguntas para a próxima classe.

Pela noite, Bloom não pode dormir. Flora pergunta que lhe ocorre, e Bloom diz que acontece algo com Sky desde que veio Avalon. Enquanto, as Trix aparecem e atacam Fonte Vermelha. Na escola, Sky também está preocupado, mas Brandon informa a Sky que apareceu uma bola de energia e os dois alertam a Codatorta que estão a atacá-los.

Bloom, para reconciliar-se, vai para Fonte Vermelha. No caminho, ela está a falar com Tecna dela e Timmy, quando encontra que Fonte Vermelha está a ser atacada. Na escola, Codatorta envia os Especialistas para defender Fonte Vermelha, e saem em aviões para afastar a bola. Riven percebe que é uma distração, e em realidade querem o Códice.

Codatorta envia os Especialistas à cripta do Códice, e então Bloom, Flora e Tecna vêm para ajudar. Mas as Trix entram na escola e vão diretas para o Códice. As Trix quebram o elevador para que não venham mais especialistas.

Os especialistas perseguem as Trix, e Timmy fica no computador com o que Tecna põe-se triste. As Trix atacam Riven, e escapam-se dos outros. Então aparece Brandon com o seu avião, mas as Trix também o atacam. Mas chegam as três Winx e Sky. Bloom, Flora e Tecna transformam-se.

As Trix evitam todos os ataques das fadas e os especialistas. Hélia diz que ocupar-se-á dos outros e Sky, Bloom, Flora e Tecna dirigem-se à sala do Códice. Stormy ataca a Flora, e ela diz que continuem sem ela. Na sala, os guardas começam ver neve, e aparecem as Trix e congelam os guardas.

Sky, Bloom e Tecna estão a chegar, e Sky não tem tempo para dizer às fadas o que procuram as Trix. Na sala, para obter o Códice há uma balança. Stormy põe-se a destruí-la, mas não serve e a balança devolve o ataque. Icy diz que devem equilibrar a balança para abrir a porta e obter o Códice. Se não a equilibram bem, ativar-se-á uma armadilha letal.

Icy diz que a opção mais lógica seria a pedra, mas seria demasiado óbvio. Então devem pôr a pluma. Darcy diz a Icy para colocá-la ela, mas Icy percebe as suas intenções e ordena a Darcy que a coloque ela. Então aparece Sky e as fadas. Sky diz às Trix que parem, mas elas atacam Sky, Bloom e Tecna. Então aparece Timmy para lutar, e Stormy deixa fora de combate às fadas e Timmy. Depois Icy ataca a Sky, e todos ficam inconscientes.

Icy vê que a pluma não é tão adequada, segue pensando e percebe que é o peso em forma de monge. Põe-no, e abre-se uma escada no chão. As Trix baixam, e roubam a primeira quarta parte do Códice. Uma Pixie ataca Icy, mas Darcy deixa à Pixie inconsciente e decidem sair de Fonte Vermelha.

Timmy tenta parar às Trix, enquanto Bloom tenta que Sky acorde. Tecna diz que Timmy ataque às Trix, mas ele está a pensar e não se atreve a atacar as Trix, e deixa ir às bruxas com o Códice. Tecna enfada-se com ele e vai embora. Enquanto, Sky não acorda e Flora detecta que não tem pulso. Bloom não quer que morra, e dela sai um poder que ressuscita Sky. As outras não entendem como o fez e nunca tinham sentido uma magia tão poderosa. Sky acorda, e abraça Bloom.

Personagens Editar

  • Bloom usa pela primeira vez a Chama da Vida, um feitiço de ressurreição.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória