FANDOM

A queda de Tritannus
Temporada 5, episódio 26
Winx130
Informação do episódio
Nº de episódio total 130
Data de lançamento (Itália) 24 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 22 de setembro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano La fine delľincubo
Nome em inglês (EUA) The End of Tritannus
Sucessão de episódios
Anterior
A última descoberta
Seguinte
A inspiração do Sirenix
Lista de episódios

A queda de Tritannus é o episódio 26 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 130 em total. Estreou-se em 24 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Oceano Infinito, onde as Winx, as Selkies e Tressa estão a proteger o pilar da luz enquanto Bloom e Nereus estão a perseguir Tritannus. No trono do imperador, Layla está prisioneira com Daphne. Tritannus diz Icy que dispor-se-á a governar o Oceano Infinito com Icy ao seu lado.

Tritannus senta-se no trono do imperador e ativa-o, e lança uma onda de energia escura pelo Oceano Infinito. Uma porta abre-se e os mutantes vão-se, e as Winx seguem-nos. Tritannus sente o poder do Oceano Infinito, e diz a Icy que não é nada. Icy surpreende-se, mas Tritannus fica descontrolado e começa a atacar a Icy.

Icy foge, mas Tritannus dispõe-se a atacá-la. Então Darcy e Stormy ajudam Icy, e as Trix unidas tentam atacar a Tritannus. Mas Tritannus expulsa às Trix do Oceano Infinito, enquanto os mutantes, as Winx e Tressa chegam até o oceano de Andros. As Winx descobrem que os mutantes procuram os pais de Layla.

No oceano de Andros, as sereias guardiãs descobrem que o nível do mar está a subir. No palácio de Andros, o mar innunda a sala principal. Teredor e Niobe vão até a torre. Bloom, Serena e Nereus descobrem que o poder de Tritannus aumentou. Serena procura Daphne e Layla, Bloom ataca aos mutantes e Nereus ataca a Tritannus.

Nereus e Tritannus começam a lutar, enquanto os mutantes atacam o palácio de Andros. Roy e as sereias lutam contra os mutantes, mas os mutantes superam-lhes em número. As Winx e Tressa aparecem para ajudar às sereias e Roy. Então Roy diz às Winx que devem salvar ao rei Teredor e a rainha Niobe.

O palácio de Andros está quase submergido, e o mar chega até a torre. Teredor e Niobe estão rodeados por água, e chegam os mutantes. Teredor luta contra os mutantes, até que aparecem as Winx. As Winx conseguem fazer com que os mutantes deixem o castelo, e Stella faz uma bola ao redor dos reis de Andros para sacá-los do castelo.

As Winx e os reis de Andros encontram que há muitos mutantes, enquanto Nereus luta contra Tritannus. Bloom ataca a Tritannus, sem sucesso. Bloom diz a Nereus que devem destruir o tridente. Nereus luta contra Tritannus, e consegue tirar o tridente da sua mão. Bloom usa o seu feitiço do fogo do Sirenix e consegue destruir o tridente de Tritannus.

Layla e Daphne são libertas, e os mutantes voltam à sua forma original. Nereus está contente por ver de novo aos seus pais com a sua forma normal, e Tritannus também volta ao seu aspeto normal. Em Andros, os mutantes voltam à sua forma normal e o mar desce. As Winx alegram-se por ter derrotado Tritannus.

Neptuno e Ligea saem à superfície, e Tressa abraça aos seus pais. Bloom e Nereus saem com Tritannus, e Neptuno diz a Tritannus que deve ser castigado. Tritannus só diz que lamenta não ter destruído a todos. Teredor diz que Tritannus será enviado ao esquecimento.

No oceano, os guardas de Andros levam Tritannus ao esquecimento, e a caixa do Sirenix de Bloom diz que tem um desejo. Bloom pede à sua guardiã que quebre a maldição do Sirenix, e então Daphne volta a ter corpo. Bloom abraça a Daphne, agora que tem corpo, e todas as fadas que procurem o Sirenix não correrão o risco de perder os seus poderes.

Em Andros, os reis celebram a união entre reinos, e dizem que agora estarão unidos. Então da água aparece um palco, e as Winx aparecem. Bloom diz que dá as graças e o seu amor à sua família, e as Winx começam a cantar. Ao final, Bloom vem abraçar a Daphne e as duas irmãs começam a dançar juntas, e assim acaba a temporada 5.

  • Tritannus activa com sucesso o trono do imperador.
  • O tridente de Tritannus é destruído, assim ele é finalmente derrotado.
  • Todos os mutantes tornam às suas formas originais.
  • Bloom usa o seu desejo do Sirenix para quebrar a maldição do Sirenix e acabar com o seu legado para sempre, e trazer Daphne de volta à sua forma humana de novo.
  • Daphne é restaurada ao seu corpo físico, finalmente.
  • Tritannus é banido para o esquecimento.

Personagens Editar

  • Darcy e Stormy estão de volta, e finalmente unem-se a Icy.
  • Musa não usa o seu desejo do Sirenix nesta temporada, mas existe a possibilidade de que ela poderia usá-lo na temporada 6.
  • O destino das Trix é actualmente desconhecido, mas estão vivas, como aparecem na temporada 6. Mas é possível que elas fiquem presas de novo.
  • As guardiãs sereias de Andros fazem a sua primeira aparição desde a temporada 3.
  • Esta é a primeira vez que o rei Neptuno e a rainha Ligea são vistos em 3D.
  • Bloom tem o seu cabelo recolorido em verde claro com listras roxas em vez de laranja.
  • Tecna tem o seu cabelo recolorido em azul escuro em vez de roxo claro.
  • Numa cena, a braçadeira de Musa estava a faltar.

Imagens Editar