FANDOM

A primeira cor do universo
Temporada 7, episódio 4
Winx160
Informação do episódio
Nº de episódio total 160
Data de lançamento (Itália) 22 de setembro do 2015
Data de lançamento (EUA) 17 de janeiro do 2016
Data de lançamento (Portugal) 25 de outubro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano Il primo colore delľuniverso
Nome em inglês (EUA) The First Color of the Universe
Sucessão de episódios
Anterior
Butterflix
Seguinte
Um amigo no passado
Lista de episódios

A primeira cor do universo é o episódio 4 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 160 em total. Estreou-se em 22 de setembro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no mesmo ponto onde Kalshara transformada em leão tenta falar com o escava-buracos perguntando como tem de obter o poder supremo dos animais, e ainda que Brafilius usa feitiços para falar, não servem.

Em Alfea, os escava-buracos revelam o segredo do poder supremo sendo o animal com a primeira cor do universo. As Winx e Faragonda vêem o lado bom sobre esta informação. Stella então recompensa-os com uvas mas os escava-buracos fazem desastres, mesmo quase atiram uma figura de um escava-buracos de cristal que para Bloom resulta estranho sobre o resgate dos escava-buracos e pensa que mudaram o tempo. Faragonda tira-lhes as uvas e lembra a Stella a inauguração do Parque Natural de Alfea.

No parque, as Winx encontram os especialistas, excepto Musa que está a lembrar o momento que tinha acabado a sua relação com Riven anteriormente. Depois as Winx dão a sua inauguração junto de vários animais mágicos, dando uma exibição mágica.

Mais tarde, as Winx falam com os especialistas sobre o seu plano para conseguir um animal com a primeira cor do universo. Os cinco aceitam, ainda que não todo é bom já que Brafilius está a escutar tudo e por um encarrego de Kalshara vai com o escava-buracos, que após duas tentativas que falhou a escapar, conseguiu fazê-lo. Brafilius segue-o antes que lhes explique tudo.

Enquanto isso, Musa e as Winx observam uma fonte mágica que alguns animais estão a fazer uma melodia, enquanto Roxy explica que resulta ser uma tartaruga que equilibra o local e não a têm de acordar já que incomodar-se-ia. De repente encontram o escava-buracos do primeiro episódio e com um feitiço explica-lhes que Brafilius o está a perseguir.

Bloom diz que têm de parar Brafilius mas Roxy não quer e vai-se embora com o escava-buracos, de modo que ela comenta que a terão de convencer do perigo. Brafilius está a observar tudo e descobre o poder de Roxy. Enquanto isso, Hélia tenta acordar a tartaruga para fazer com que fale, mas Flora intervém e diz que não é boa ideia.

Brafilius convoca o poder do diamante escuro para saber o objectivo, mas isto faz com que acorde à tartaruga e lança projécteis azuis aos heróis, e sobretudo os animais mágicos. Brandon e Nex apanham as suas armas, no entanto as Winx dizem que não a têm de atacar. Os especialistas ajudam aos animais mágicos, e as Winx transformam-se. Após vários ataques, descobrem o que Roxy comenta da tartaruga sobre como se pode acalmar. Bloom utiliza um feitiço que recobra os sentidos aos animais mágicos e fazem acalmar à tartaruga com sucesso.

Mais adiante, Roxy fala com dois animais pré-históricos perguntando quem é o animal antigo, mas ambos brigam e tropeçam-se com outro animal. Este diz que ele é mais velho, no entanto não o parece ser. Roxy então vai com as Winx, mas Brafilius aparece e rouba outra vez o escava-buracos levando-se consigo a sua Pedra das Lembranças. As Winx observam-no e com preocupação dizem que agora ele terá acesso para viajar no tempo.

  • O parque natural de Alfea tem a sua inauguração oficial.
  • O escava-buracos é liberto e conta às Winx que Brafilius o está a perseguir.
  • Brafilius rouba o escava-buracos de novo junto da Pedra das Lembranças de Roxy.

Personagens Editar

  • Riven aparece neste episódio, mas só num flashback de Musa.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória