FANDOM

A pedra misteriosa
Temporada 2, episódio 7
Winx33.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 33
Data de lançamento (Itália) 10 de maio do 2005
Data de lançamento (EUA) 22 de outubro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano La pietra misteriosa
Nome em inglês (EUA) The Mysterious Stone
Sucessão de episódios
Anterior
O casamento de Brandon
Seguinte
Fura festas
Lista de episódios

A pedra misteriosa é o episódio 7 da temporada 2 da série Clube Winx e o episódio 33 em total. Estreou-se em 10 de maio do 2005 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Pixies estão a fazer uma obra de fantoches. Depois explicam que passou uma história, que começou uma noite numa tempesta, e que uma pedra apareceu da nada.

Bloom, Stella e Layla voltaram da sua missão e encontram-se com Flora, Musa e Tecna. Uma Pixie chamada Digit enlaça-se com Tecna, e já se tinham conhecido num Chat sem saber que Digit era uma Pixie. Outra Pixie chamada Tune enlaça-se com Musa, e uma Pixie chamada Chatta enlaça-se com Flora. Bloom faz entrar às Pixies ao edifício.

Faragonda chama às Winx e informa-lhes que o seu inimigo é bem mais forte do que pensavam. Depois explica que em realidade, a Fénix foi quem mandou às três antigas feiticeiras destruir Domino, e chama-se Lord Darkar. Depois explica que ele quer possuir todo o poder do Universo, e que as Pixies têm algo de muito valor para ele na aldeia.

Tecna suspeita que Faragonda oculta algo. Layla quer voltar com Piff à aldeia das Pixies, mas Faragonda não a deixa voltar porque Lord Darkar está a espionar os seus movimentos e voltar à aldeia seria enviar à Fénix um mapa. Por isto convida a Layla a estudar em Alfea.

As Pixies estão na habitação das Winx. Bloom está a jogar com Lockette e deixa de lado a Kiko, e o coelho sente-se triste. Pela noite, um homem coberto por uma capa chega a Alfea, e uns animais dão-se conta da sua chegada.

As Winx preocupam-se porque Faragonda não disse o que quer Lord Darkar das Pixies, e começam a mencionar o que por agora sabem. Então Faragonda chama à Pixie mensageira para que as Winx vão com ela ao lago de Magix.

As Winx cobrem-se com uma capa e vão para o lago. Ali, Faragonda informa que apareceu uma pedra da nada. Tecna não pode analisá-la, e Faragonda diz às Winx que usem os seus poderes para destruir esta pedra como seja.

Ao dia siguente, as Winx transformam-se e a cada uma usa os seus poderes para destruir a pedra, mas não podem. Então o homem com capa aparece e ri maliciosamente. As Winx voltam-se à sua habitação, e Bloom fica tentando destruir a pedra.

Em Fonte Vermelha, que está destroçada por um ataque de as Trix, Sky tenta chamar a Bloom e não responde ao seu telefone, porque está a tentar destruir a pedra. Ao final cai inconsciente ao chão.

Faragonda chama às Pixies e diz-lhes algo, e depois diz que deve ser um segredo. Na habitação das Winx, ocorre um apagão. Depois alguém bate à porta, e resulta ser o homem com capa que traz Bloom inconsciente.

Faragonda revela que o homem com capa é o ser com asas que salvou Bloom, Stella e Layla das Trix. Ele é revelado como o Professor Avalon. Então Avalon destrói a pedra muito facilmente com um feitiço que devem dizer umas palavras antes. Depois Faragonda diz que ela mesma criou a pedra.

Lockette põe-se triste porque Bloom só faz caso a Avalon, e Kiko vem. Mas o coelho saca-lhe a língua e vai-se. Bloom pensa que Avalon pode ajudar com a sua busca dos seus pais biológicos. Flora enfada-se porque ela e Bloom tinham de sair. Sky está com ciúmes por Bloom com Avalon, e Brandon diz que não deveriam espionar a Bloom. Mas Sky diz que vê-lo-á tudo desde uma árvore.

Na festa, Avalon informa que ele examinou todas as suas tentativas de destruir a pedra. Enquanto, Sky e Brandon estão a espionar Bloom e Avalon desde uma árvore, mas uns castores mordem a árvore e os dois Especialistas caem ao chão. As Pixies terminam de explicar a história, e depois vem Kiko com desenhos das Pixies, os Especialistas e as Winx, e Kiko atira-as ao chão.

  • Tecna é ligada com Digit.
  • Musa é ligada com Tune.
  • Flora é ligada com Chatta.
  • O ser com asas é revelado que ele é um novo professor chamado Avalon.

Personagens Editar

  • Este episódio foi narrado por Livy, na forma dum teatro de fantoches feito para Kiko e outros animais Pixies. Comicamente, Livy revela no final que ela estava a falar principalmente sobre os castores.
  • É revelado por Faragonda que a destruição do Domino foi devido a Lord Darkar que surgiu a partir do vazio e foi quem originalmente enviou as bruxas ancestrais para buscar a Chama do Dragão de lá, e que após as bruxas tinham sido derrotadas pelos três diretores das escolas e o Senhor dos Templários de Rocha Luz lutou contra Darkar e lançou a Fénix num sono profundo de 16 anos.
  • Kiko fez várias bonecas de papel das Winx, os especialistas, as Pixies, e os animais Pixie, em seguida, usou-os como peças de dominó no final. A boneca de Bloom pisca o olho para a câmara antes do final do episódio.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória