FANDOM

A partir das cinzas
Temporada 3, episódio 16
Winx68
Informação do episódio
Nº de episódio total 68
Data de lançamento (Itália) 5 de março do 2007
Data de lançamento (EUA) 12 de dezembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano Dalle ceneri
Nome em inglês (EUA) From The Ashes
Sucessão de episódios
Anterior
A ilha dos dragões
Seguinte
Na toca das serpentes
Lista de episódios

A partir das cinzas é o episódio 16 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 68 em total. Estreou-se em 5 de março do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Fonte Vermelha, onde Timmy encontra uma transmissão de Tecna, e avisa Brandon e Sky. Resulta que Tecna não morreu, só ficou atrapada na Dimensão Ómega. Brandon chama às Winx.

Em Torre Nuvem, Valtor observa aos Especialistas e chama as Trix sobre Tecna. Valtor informa às Trix que Bloom foi à ilha de Pyros a reforçar os seus poderes, e por isso as Trix devem evitar que Bloom saia de Pyros.

Em Alfea, Sky e Riven dizem às Winx que ficarão em Fonte Vermelha pela ameaça de Valtor. Griselda diz à diretora Faragonda que as Winx ir-se-ão à Dimensão Ómega. As Winx e alguns Especialistas saem de Alfea com uma nave.

Em Pyros, Bloom está a ser perseguida por um monstro, e deve pular por uns pilares. Bloom consegue distrair o monstro, e descansa. Brandon lamenta-se que Bloom e Sky não se tenham encontrado, e Stella vai com ela. Flora está com Hélia.

Em Pyros, uma mão acorda Bloom, e então vem um terramoto. Quase cai-se por uma fenda, mas é salva por alguém com uma corda. Bloom acorda e encontra uma mulher chamada Maya. Bloom explica Maya que quer encontrar aos seus pais biológicos. Maya põe a mão sobre Bloom e descobre tudo sobre ela. Maya oferece ajuda a Bloom, e diz que deve procurar no seu interior.

A nave chega à Dimensão Ómega, enquanto Maya está a treinar a Bloom. Timmy encontra o sinal de Tecna, e baixam da nave. As Winx têm frio, e encontram-se com alguns presos. Timmy encontra o transmissor de Tecna, mas ela não está.

Em Pyros, Maya segue treinando a Bloom e deve lutar contra um monstro. Bloom consegue vencer ao monstro, enquanto na Dimensão Ómega uns guardas aparecem e perguntam quem são. Timmy intetna falar com eles mas os guardas atacam à equipa, e as Winx transformam-se.

As Winx caem num barranco, e os Especialistas seguem lutando. Os guardas atiram pedras, e deixam inconscientes aos Especialistas. Em Pyros, Maya dá um colar com uma garrafa a Bloom onde está a essência de Pyros, e diz que ela deve concentrar-se. Então aparecem as Trix, procurando Bloom.

Bloom concentra-se para unir a magia dos dragões de Pyron, e então encontra às Trix. Bloom começa a lutar com as Trix, e então Bloom reúne a sua fúria contra Valtor, com o que obtém o Enchantix, e consegue derrotar às Trix. Bloom alegra-se porque conseguiu o Enchantix, e Maya diz que o conseguiu por força de vontade, e já está lista para regressar a Alfea.

  • Bloom conhece Maya, um habitante de Pyros.
  • Timmy avança com o projecto da procura de Tecna.
  • Hélia, Brandon, Timmy e as Winx vão para a Dimensão Ómega para encontrar Tecna.
  • Bloom ganha o seu Enchantix por pura força de vontade, por isto é incompleto e não está totalmente desenvolvido.

Personagens Editar

  • É confirmado que uma fada pode obter um maior nível de fada com força de vontade (Bloom), e isto é repetido com Roxy na temporada 4, mas a transformação é incompleta.
  • Quando Bloom derrota as Trix e cai ao chão, as suas asas estão a faltar.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória