FANDOM

A maldição de Fearwood
Temporada 6, episódio 17
Winx147
Informação do episódio
Nº de episódio total 147
Data de lançamento (Itália) 1 de agosto do 2014
Data de lançamento (EUA) 19 de janeiro do 2015
Outros nomes
Nome em italiano La maledizione di Fearwood
Nome em inglês (EUA) The Curse of Fearworld
Sucessão de episódios
Anterior
A invasão dos zombies
Seguinte
O totem mágico
Lista de episódios

A maldição de Fearwood é o episódio 17 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 147 em total. Estreou-se em 1 de agosto do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na estufa de Alfea onde Flora e Hélia estão a dar um passeio no local, já que após todo a estufa está a melhorar-se, Flora pede a Hélia que ponha umas poções às plantas enquanto ela ensinar-lhes-á a algumas fadas a estufa.

Hélia tenta de controlar a planta mágica que Flora recolheu da Terra num episódio anterior, mas inquieta-se e a planta atrapa-o, Flora pára a planta porque ficou em descontrolo, e então Hélia vai embora porque acha que decepcionou a Flora. Antes de ir-se embora, ele vê a Musa e vai-se embora, e Musa não sabe o que se passa.

No pátio Flora está a falar com Musa, quando aparecem os Especialistas e Paladinos quem dizem às Winx que Faragonda os citou para outra missão sobre o fechamento do Legendarium. Musa fala com Riven e diz que sempre está a treinar em Fonte Vermelha mas este ignora a sua namorada, enquanto Flora também lhe menciona que discutiu com Hélia e que lhe fez sentir-se triste.

Nas classes de história mágica, as Winx utilizam as suas varinhas para saberem outro local e encontram-se com um totem de prata mágico, dizendo que o seguinte objecto é a lança de prata e fica localizada no bosque de Fearwood, no Canadá. Também descobrem que o totem de prata é uma arma utilizada para repelir uns lobisomens que estão no local a assustar à gente.

Em Torre Nuvem, as Trix estão a ouvir tudo e dizem que desta vez farão algo para pararem às Winx seja como for, e enquanto elas estão a falar, Selina murmura que se as raparigas conseguirem o seu objectivo de selar o Legendarium ela não poderá libertar a Acheron.

Enquanto em Fearwood, as Winx e os Especialistas chegam, e Eldora aparece para dizer-lhes onde fica o totem, embora também estão a falar sobre outro problema, os lobisomens que estão a assustar a gente. Ambos grupos decidem separar-se para encontrarem pistas.

Nas ruas muita gente esconde-se nas suas casas e ninguém lhes presta ajuda, embora um homem diz que o local estava a sofrer uma maldição sobre os lobisomens. Pela sua vez os Especialistas procuram mais pistas, e Riven faz-lhes uma piada e assusta-os, o que termina em discussão com Hélia.

Mas adiante, Icy ordena-lhe a Selina que liberte aos lobisomens para atacarem às Winx e aos Especialistas. Repentinamente alguns saem e os grupos lutam contra eles, e as Winx transformam-se para poderem atacar aos lobisomens junto dos Especialistas, mas descobrem que todos eles são pessoas mutadas não os têm de destruir, de modo que utilizam gaiolas para encerrarem alguns.

É então onde Hélia e Flora se reconciliam dizendo que ele é bom com os lobisomens em vez de regar flores. As Trix vêem toda a batalha, enquanto Icy diz-lhe a Selina que também quer ser uma personagem de ficção e então ela aceita.

No bosque a batalha embora segue-se em curso, mas de surpresa aparece Icy, congela a Hélia e leva-lho ao mundo do Legendarium. Flora é obrigada a transformar-se em Mythix para salvá-la nas garras da rainha da neve, resultando ser Icy, e vai para o Legendarium sozinha.

No mundo do Legendarium, Flora encontra que Icy fez um trenó porque agora é a rainha da neve, e sobe no trenó junto de Hélia e vão embora. Flora começa a voar para seguir Icy e Hélia, e diz que ela nunca irá deixá-lo sozinho, e fará tudo o que puder para fazer com que o seu namorado volte à normalidade.

  • Icy congela Hélia e leva-lho para o mundo do Legendarium.

Personagens Editar

  • Flora é a única Winx que se transformou em Mythix.
  • Quando as Winx se transformam para enfrentarem os lobisomens, Bloom grita “Sirenix”, quando na verdade, transformar-se-á em Bloomix.
  • Esta é a primeira vez que o Legendarium dá poder a uma das Trix, transformando Icy na Rainha do Gelo.

Imagens Editar