FANDOM

A estufa secreta
Temporada 6, episódio 10
Winx140
Informação do episódio
Nº de episódio total 140
Data de lançamento (Itália) 10 de março do 2014
Data de lançamento (EUA) 17 de maio do 2014
Outros nomes
Nome em italiano La serra di Alfea
Nome em inglês (EUA) The Secret Greenhouse
Sucessão de episódios
Anterior
O santuário do dragão verde
Seguinte
Sonhos quebrados
Lista de episódios

A estufa secreta é o episódio 10 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 140 em total. Estreou-se em 10 de março do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa com as Trix que estão a atacar uma escola de Artes Psíquicas de Zaltor, onde põem aos estudantes sob o seu controlo atacando o cristal da escola. Recebem uma mensagem de Selina, que oferece um plano para sacar a Bloom da equipa.

Em Alfea, os Especialistas e os Paladinos estavam a treinar numa carreira de obstáculos. Eles terminam o seu treinamento e decidem ir ver às raparigas. Riven decide ficar atrás, e Kiko quer fazer uma briga para jogar com ele, que terminou em humilhação.

Com as Winx, Flora está a pensar ainda na flor de Eldora, e Bloom sugere ir ver Palladium após a sua classe de poções. As Pixies não podem entrar, mas entram no seu laboratório com um feitiço para verem o que está a acontecer.

Durante a classe, Palladium começa a sua classe sobre poções e utiliza a sua lição para restaurar às três estudantes de primeiro curso que tinham sido convertidos em sapos pelas Trix alguns episódios atrás. Ele enfada-se quando as Pixies acidentalmente fazem uma desordem na mesa junto a ele e diz que devem ir embora.

Palladium retoma a sua conferência sobre como fazer antídotos de metamorfose, que Roxy tem um interesse. Ele então diz-lhe a Roxy que use a sua magia dos animais e alargue a poção que misturou para utilizá-la em Griffin, quem volta à sua forma humana.

Griffin quase cai inconsciente, mas seguram-na e ela faz questão de ver a Faragonda rapidamente. Layla cria uma tabela para levá-la à enfermaria para recuperar-se. Palladium vai com umas alunas à enfermaria. Flora então pergunta-lhe rapidamente a Palladium sobre a flor de Eldora e se podê-la-ia identificar. Por desgraça, nem sequer ele pode, mas se surpreende ao escutar o nome de Eldora.

Palladium revela que Eldora é uma fada que há tempo vivia em Alfea e ensinava magia de flores na estufa da escola. Flora surpreende-se ao saber que há uma estufa na escola sem o seu conhecimento. Palladium diz que quando Eldora se foi, o local foi fechado e abandonado. Flora emocionada corre à estufa, e é seguida pelas outras.

Em Torre Nuvem, Selina propõe-se ir a Alfea. Darcy e Stormy pensam que poder-lhes-ia trair, mas Icy diz que observá-la-á o tempo todo. Enquanto, as Winx preparam-se para dirigir-se à estufa, mas se reúnem com os especialistas, menos Riven. Musa pergunta onde está Riven, e Timmy responde que ele ficou a treinar mais, e disse que ele a saúde da sua parte. Musa parece decepcionada. Bloom está feliz em ver Sky de novo, mas por surpresa, de repente aparece Selina em Alfea.

Bloom apresenta Selina aos outros, dizendo que é a sua amiga da infância quando estava em Gardênia, depois Bloom pergunta por que estava no Egipto. Selina diz que também procura Eldora porque era a sua fada madrinha, e devido à sua conexão com ela e a sua magia, as Trix tentaram sequestrá-la (isto último é falso para que não descubram os seus planos).

Bloom assegura-lhe que estará a salvo com eles. Sky, no entanto, suspeita algo da rapariga, e pergunta-lhe como sabe onde encontraria Bloom, e ela responde que era o seu “instinto de fada”. Ela oferece a sua ajuda para encontrar Eldora, e as raparigas aceitam. Os rapazes despedem-se, e Sky nota algo raro em Selina.

Chegam à estufa de Alfea, que Flora a abre. Antes de entrar, Tecna pára a Selina, assinalando que só os estudantes de Alfea e professores podem entrar, e os outros devem pedir-lho a Faragonda. Selina diz que não há tempo para isto, e Bloom aceita entrar com ela.

Depois Stella dá umas roupas apropriadas para as raparigas, que entram num enorme bosque exótico. Flora depois saca a flor de Eldora, onde Bloom pergunta se Selina a reconhece. Ela responde que não, mas a resposta pode encontrar-se na estufa.

Todas são separadas para encontrar uma flor. Enquanto as Winx procuram a flor, Selina coloca um feitiço de veneno numas rosas sem que ninguém a veja. Uma vez Flora vai cheirar as rosas, imediatamente cai fraca ao chão, envenenada.

Bloom surpreende-se ao descobrir que Flora foi envenenada, e não sabe o que fazer já que Flora é a única que poderia neutralizar os venenos florais. Selina pergunta-lhe se há um laboratório de poções na estufa, e Stella pergunta-lhe como o sabe. Ela lhe contesta que aprendeu magia floral de Eldora, de modo que sabe como neutralizar o veneno.

Bloom e Selina vão em procura do laboratório de poções. Layla sugere perguntar a Palladium. E em segredo, Selina transforma uma série de plantas convertendo-as em monstros enormes que atacam Stella, Musa, Tecna e Layla. As quatro transformam-se para combaterem aos monstros e protegem Flora.

Bloom e Selina encontram o laboratório de poções, mas um monstro vegetal quebra a janela e vem atacá-las. Bloom transforma-se para lutar contra o monstro e diz Selina que faça um antídoto. Selina sorri porque todo vai de acordo ao seu plano.

Selina faz um veneno letal e dá-lho a Bloom dizendo que é um antídoto. Ela diz Bloom que tem de dar-se pressa para dar-lho a Flora, enquanto ela encarregar-se-á do monstro. Uma vez que Bloom vai embora, Selina simplesmente volta ao monstro ao seu estado anterior. As Trix observam tudo desde Torre Nuvem e impressionam-se pela armadilha.

Na enfermaria de Alfea, Griffin diz-lhe a Faragonda e Palladium que as Trix têm Torre Nuvem sob o seu controlo e querem conquistar todas as escolas da Dimensão Mágica. Faragonda assegura-lhe a Griffin que pará-las-ão como seja.

Sky depois entra e pergunta-lhe Faragonda sobre o paradeiro das Winx, e fala da amiga de Bloom, Selina. Griffin rapidamente explica-lhes que Selina é uma aliada das Trix. O instinto de Sky demonstrou ser correcto e rapidamente vai à procura de Bloom e as outras para advertir-lhes antes de que seja demasiado tarde.

Stella, Musa, Tecna e Layla continuam a lutar contra os monstros até que chega Bloom. Diz-lhes que irá ajudar a Flora e dar-lhe-á o antídoto enquanto as outras enfrentar-se-ão aos monstros. Bloom vem e quando está prestes a dar a poção a Flora, um projéctil de Hélia destrói a poção, à sua confusão.

Ela levanta a vista para ver aos Especialistas, os Paladinos e Palladium na estufa. Sky diz-lhe a Bloom que a poção que ela quase dá a Flora não era nenhum antídoto. Bloom está confundida porque lho deu Selina, e Palladium assinala que em realidade era um veneno mortal. Atemorizada, dá-se conta de que tinha estado prestes a matar acidentalmente a Flora. Palladium oferece rapidamente a Flora um antídoto real.

Os rapazes ajudam às outras raparigas com os monstros, e Flora levanta-se e faz com que os monstros voltem à normalidade. Todas se alegram, mas Flora nota a sensação que Bloom não está bem. Na porta de Alfea, Bloom culpa-se a si mesma pelo que tinha acontecido, porque ela confiava em Selina, e quase conseguiu que as suas amigas morressem.

Daphne e as outras tratam de assegurar-lhe a Bloom que não podia ter sabido que tinha sido enganada, mas Bloom faz questão de que tem de sair por um tempo. As raparigas ficam tristes vendo Bloom ir embora. Sky encontra-se com Bloom e também trata de tranquilizá-la, mas ela diz que provavelmente não acreditará mais nela mesma. Com o coração oprimido, Bloom deixa Alfea e vai-se para a Terra.

  • Griffin, Carol, Evie e Lori estão de volta à sua forma original graças a Roxy e Palladium.
  • As Winx (excepto Bloom) satisfazem Selina pela primeira vez.
  • Bloom quase envenena Flora com o veneno que Selina lhe deu.
  • Bloom decide voltar para Gardênia.

Personagens Editar

  • Esta é a terceira vez que Bloom sai do Clube Winx.
  • Esta é a primeira vez que Bloom quase matou Flora, excluindo de atacar as Winx no episódio 19 da temporada 2 (quando foi possuída por Lord Darkar).
  • Esta é a primeira vez que as Winx entram na Estufa Secreta de Alfea.
  • Curiosamente, ninguém reconhece o Legendarium sobre a corda em torno da saia de Selina.
  • Este episódio foi ao ar nos EUA como parte da maratona de magia online.

Imagens Editar