FANDOM

A escolha de Layla
Temporada 3, episódio 6
Winx58
Informação do episódio
Nº de episódio total 58
Data de lançamento (Itália) 9 de fevereiro do 2007
Data de lançamento (EUA) 28 de novembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano La scelta di Aisha
Nome em inglês (EUA) Layla’s Choice
Sucessão de episódios
Anterior
O mar do terror
Seguinte
A sociedade da luz
Lista de episódios

A escolha de Layla é o episódio 6 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 58 em total. Estreou-se em 9 de fevereiro do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Stella está preocupada pelas outras Winx. Griselda aparece na porta e quer saber como estão as Winx, e Stella transforma às Pixies nas Winx. Stella consegue enganar a Griselda.

As Winx não sabem como quebrar o feitiço de Layla com que tornou-se cega. Musa vê que uma sereia não foi afetada, e ela diz que vem informar algo às Winx. Layla reconhece que é Tressa, e Layla diz que tornou-se cega por um feitiço de Valtor. Tressa informa que Valtor destruiu o mundo submarino de Andros, as sereias foram transformadas e a sua mãe, a rainha Ligea, está presa.

As Winx transformam-se e usam um feitiço de Layla para que possam respirar debaixo ďágua. E as Winx submergem-se na água. Em Alfea, Nova entra com Stella e informa que Stella não terá o título e tê-lo-á Quimera.

Em Solária, Cassandra está a falar e o rei Radius não fala nada, e um homem diz a Cassandra que a verdadeira filha do rei é Stella e é princesa por nascimento, mas Cassandra diz que vá embora. O rei Radius afirma o que diz Cassandra com um feitiço.

Tressa informa que a cidade está vazia pelo ataque, e então vêm as sereias transformadas para atacar às Winx. Stella quer ir para Solária, e transforma às Pixies nas Winx e a Piff nela mesma. Mas Piff escapa-se.

As Winx continuam a ser perseguidas pelas sereias transformadas, enquanto as Winx estão a procurar a Piff. Griselda encontrou-a antes, e dá-se conta que as Winx não estão e Stella e as Pixies enganaram-na.

As Winx seguem nadando, e Flora e Tecna encontram um coral que está vivo. Então o coral persegue às Winx, e as Winx entram numa caverna. Mas resulta ser o covil dum monstro. Lá Tressa encontra a coroa da rainha Ligea, e resulta que a rainha está nesse covil. Mas o monstro acorda e sai a atacar às Winx, e captura Layla. As Winx vão procurar a Layla, e encontram à rainha Ligea.

Tressa fica com a sua mãe, enquanto as Winx procuram Layla. Tressa consegue libertar à sua mãe, dá-lhe a coroa e volta-se com as outras Winx enquanto a sua mãe sai da caverna. Layla está a ser atacada pelo monstro, quando Tressa vem e liberta a Layla do monstro. Então as Winx e Tressa reúnem-se com Ligea, e a rainha Ligea diz que o seu cetro pode devolver a sua vista junto a um raio de sol.

O monstro volta, e as Winx conseguem destruir a caverna, e assim o monstro ficará atrapado sob as pedras. Mas o monstro consegue escapar-se e captura à rainha Ligea, e fere-a. Então devem subir à superfície para que o cetro a cure.

Bloom faz com que todos subam à superfície, e usam o raio no cetro em Ligea. Mas só há uma oportunidade, e Layla fez com que o raio fosse usardo em Ligea e não nela. Então, pelo sacrifício, Layla obtém o seu Enchantix. Todas parabenizam Layla porque ela conseguiu o Enchantix, a transformação final duma fada, mas Layla diz que ainda tem um problema: segue cega.

  • Stella recebe más notícias de Solária.
  • As Winx conhecem a sereia Tressa.
  • As Winx conhecem à rainha Ligea.
  • Graças ao sacrifício de Layla para salvar a rainha Ligea, consegue o seu Enchantix.

Personagens Editar

  • Este episódio introduz Ligea, personagem importante na temporada 5.

Imagens Editar