FANDOM

A caixa de Valtor
Temporada 3, episódio 18
Winx70.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 70
Data de lançamento (Itália) 9 de março do 2007
Data de lançamento (EUA) 14 de dezembro do 2011
Outros nomes
Nome em italiano Lo scrigno di Valtor
Nome em inglês (EUA) Valtor’s Box
Sucessão de episódios
Anterior
Na toca das serpentes
Seguinte
No último momento
Lista de episódios

A caixa de Valtor é o episódio 18 da temporada 3 da série Clube Winx e o episódio 70 em total. Estreou-se em 9 de março do 2007 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Bloom está contente porque as Winx estão juntas. Mas também pensam em Valtor. Flora recomenda Bloom que chame Sky, mas resulta que Sky não está em Fonte Vermelha e saiu.

Em Torre Nuvem, os Especialistas estão a preparar-se para entrar a torre, procurando a Valtor. Alguns monstros vêm atacar aos Especialistas, e os rapazes deixam via livre. No escritório, Griffin consegue que Torre Nuvem volte a estar sob o seu controlo, e as bruxas pedem perdão a Griffin por ter lutado ao lado de Valtor.

Ao dia seguinte, os professores de Alfea estão a treinar às Winx com os seus novos poderes Enchantix. Primeiro tocar-lhe-á a Flora, e consegue fazê-lo bem. Musa e Tecna também o fazem bem, mas Bloom fica esgotada e cai.

Faragonda diz Bloom que o seu poder Enchantix é incompleto porque não teve sacrifício, e não sabe como funcionará contra Valtor. Também Faragonda diz que Valtor desapareceu e Torre Nuvem foi recuperada, e Bloom diz que quer ir procurar a Valtor. Faragonda diz a Bloom que descanse.

Nos bosques, Darcy mete-se numa árvore e vai parar a uma caverna, que é onde se escondem Valtor e as Trix. Valtor tem livros de Torre Nuvem, mas a magia não é estável. Valtor diz que devem conseguir um objeto muito especial que é guardado na cidade de Magix.

As Winx vão de férias à cidade de Magix, e Stella dá um presente às Winx que consistem numas capas de chuva. Bloom segue preocupada com Valtor. As Winx baixam do autocarro, e então aparece um rapaz observando às fadas.

Valtor e as Trix estão a chegar à cidade de Magix, e Valtor diz que usarão o engano e não a força. Musa está triste porque quer romper com Riven. O rapaz de antes ouve-as, e Tecna encontra ao rapaz. Layla está preocupada pelo casal concertado, e então Stella revela a posição do rapaz.

Layla enfada-se com o rapaz, e vai-se correndo. Então aparece Valtor no céu dizendo que quer roubar o Olho dos Ancestros, um objeto das três antigas feiticeiras. Bloom decide lutar. Na cidade de Magix, os guardas sacam o Olho de um cofre e põem-no na câmara blindada.

Bloom pensa que deu bastante tempo às Winx porque planeia algo. O rapaz de antes sobe ao edifício onde estão as Winx, enquanto Layla está a pensar nele. O rapaz oferece-se a ajudar às Winx, e apresenta-se como Ophir e é um mago. As Winx pensam que Ophir poderia trabalhar para Valtor.

Valtor diz que chegou o momento, e ataca à cidade. As Winx decidem atacar, enquanto Valtor ataca aos guardas. As Winx e Ophir chegam, e Musa vê as Trix numa outra direção. Valtor coloca aos guardas na câmara blindada e fecha-a, porque em realidade procura outra coisa.

Resulta que Valtor procura o Cofre de Agador, e as Trix dispõem-se a roubá-lo. Então aparecem as Winx, e atacam às Trix. As Winx conseguem recuperar o cofre, mas aparece Valtor. As Winx rodeiam a Valtor, e Bloom transforma-se.

Parece que Bloom tem bastante força como para lutar contra Valtor, mas prefere lutar com as outras Winx. Então Valtor ataca Layla, mas Ophir põe-se no meio do ataque. Valtor diz que se as Winx lhe dão o cofre, deixará Ophir.

Layla está a aguentar o cofre e as Trix com a sua magia, mas ela decide dar o cofre e Valtor deixa Ophir. Quando Valtor vai embora, as Winx pensam que tudo é culpa de Ophir, e então Ophir vai embora.

Personagens Editar

  • Nabu apresenta-se às Winx como Ophir.
  • O vestido de Layla é diferente a partir deste episódio.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória