FANDOM

A borboleta dourada
Temporada 7, episódio 24
Winx180
Informação do episódio
Nº de episódio total 180
Data de lançamento (Itália) 2 de outubro do 2015
Data de lançamento (EUA) 27 de março do 2016
Data de lançamento (Portugal) 3 de janeiro do 2016
Outros nomes
Nome em italiano La farfalla dorata
Nome em inglês (EUA) The Golden Butterfly
Sucessão de episódios
Anterior
O segredo de Alfea
Seguinte
Nova harmonia mágica
Lista de episódios

A borboleta dourada é o episódio 24 da temporada 7 da série Clube Winx e o episódio 180 em total. Estreou-se em 2 de outubro do 2015 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no Mini-Mundo Diamante, onde as Winx têm de tirar a escuridão mágica e restaurar a luz. E as Trix também estão no Mini-Mundo. Enquanto isso em Alfea, Faragonda e os professores treinam as alunas para a batalha, e Daphne diz que chamou reforços.

As Trix vêm, e as alunas de Alfea lideradas por Roxy começam a lutar contra as Trix e os seus animais mágicos. WizGiz transforma-se num animal, mas é derrotado. As Trix estão a ganhar, mas uma nave de Fonte Vermelha também vem e ajudar-lhes-á. Daphne saúda o seu marido Thoren.

Os Especialistas saltam da nave para lutarem, e as Trix absorvem energia de Brafilius para obterem mais força, e parece que as Trix por enquanto são mais fortes. Enquanto isso, no Mini-Mundo Diamante, a luz do coração de Alfea acaba, e Bloom diz que irão pedir ajuda à directora Mavila no passado.

As Winx utilizam as suas Pedras das Lembranças e viajam ao passado. No passado, Mavila está a preparar-se para lançarem um feitiço que apagará as lembranças dos animais mágicos de Alfea, quando as Winx aparecem para falarem com Mavila. Faragonda também chega.

Bloom apresenta a Faragonda os animais mágicos das Winx, e Mavila diz a Faragonda para acompanhar as Winx ao Jardim Secreto, e as Winx vão com Faragonda. No presente, os Especialistas estão a lutar contra as Trix, e elas têm mais poderes porque lhos têm absorvido de Brafilius.

As Trix atacam os Especialistas, e caem ao chão, mas antes Daphne a salva. Brafilius sem querer deixa cair a sua Pedra das Lembranças, e diz a Icy que esta pedra serve para viajar ao passado junto das outras pedras, que têm as Winx. No passado, Faragonda jovem está a ensinar-lhes às Winx o Jardim Secreto.

Stella diz a Faragonda que não seja dura quando for directora, e Bloom diz que não tem de dizer nada a Faragonda do seu futuro e tenta fazer com que cale a boca, e zanga-se. No Jardim Secreto, Stella segue a falar demasiado. Faragonda continua a ser torpe no passado.

Faragonda diz que ninguém viu nunca a borboleta dourada, mas acha que está num campo de flores de ouro. As Winx transformam-se em Tynix para entrarem no Mini-Mundo Flor. Neste Mini-Mundo, as Winx encontram-se com uns animais muito alegres, e Flora encontra que a borboleta dourada está dormida.

De repente aparecem as Trix, e as Winx surpreendem-se porque estão no passado, e Brafilius mostra a sua Pedra das Lembranças, e então as Winx descobrem que o cão é Brafilius. As Trix atacam às Winx com os seus poderes, e Bloom e Elas apanham a borboleta para estar segura. Mas Bloom e a borboleta caem de Elas por um ataque de Icy, e termina o episódio.

  • Primeiro aparecimento da borboleta dourada.

Personagens Editar

  • Esta é o último aparecimento da directora Mavila.
  • Esta é o último aparecimento da sequência de transformação Tynix.
  • A borboleta dourada, só tem asas. Falta o insecto.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória