FANDOM

A biblioteca perdida
Temporada 6, episódio 7
Winx137
Informação do episódio
Nº de episódio total 137
Data de lançamento (Itália) 17 de fevereiro do 2014
Data de lançamento (EUA) 16 de fevereiro do 2014
Outros nomes
Nome em italiano La biblioteca perduta
Nome em inglês (EUA) The Lost Library
Sucessão de episódios
Anterior
Vórtice de chamas
Seguinte
O ataque da esfinge
Lista de episódios

A biblioteca perdida é o episódio 7 da temporada 6 da série Clube Winx e o episódio 137 em total. Estreou-se em 17 de fevereiro do 2014 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde Stella está na sua habitação ocupada, e está a projectar as suas roupas enquanto alguns insectos entram no seu quarto. Ela grita e sai da porta. Bloom, Musa, Tecna e Layla também estão incomodadas com os insectos, mas descobrem que pertencem a Flora. Flora chama uma orquídea para atrair os insectos de volta para as suas casas.

Roxy entra no quarto e pede às Winx para ajudá-la a transformar Griffin de volta à sua forma real. Flora diz Roxy e as Winx que venham ao seu quarto, onde ela dá Griffin uma poção que ela fez usando extracções do sistema imunológico das suas plantas. A poção parece que está a funcionar, mas falha e Flora sugere Roxy que poder-lhe-iam pedir ajuda ao professor Palladium. Então chega Griselda e diz às Winx que Faragonda convocou-as para uma classe de História da Magia.

Lá, Daphne e Faragonda informam às Winx sobre o Legendarium, um livro que não pode destruir-se e só têm de fechá-lo para sempre. Então Daphne informa às Winx sobre Eldora, uma fada madrinha que costumava ser a guardiã da biblioteca de Alexandria, até que foi perdida. Esta biblioteca está localizada no Egipto, na Terra.

Daphne diz que Eldora manteve um diário, onde encontram-se escritos todos os segredos do Legendarium. Devido a isto, Daphne, Faragonda e as Winx pretendem ir para a biblioteca perdida de Alexandria e começam a planear uma viagem de exploração na Terra.

Em Torre Nuvem, as Trix descobrem pelos seus espiões o que estão a planear as Winx, e planeiam fazer um ataque surpresa. Selina quer seguir às Trix, mas elas ordenam Selina de ficar e usar o Olho Mágico de Griffin para que esteja a vigiar tudo. Selina abre o seu Legendarium e começa a falar com Acheron, que é preso no livro, e diz que libertá-lo-á.

Em Alfea, Stella dá às outras Winx roupas novas, e apanha um mini-ventilador mas começa a ficar descontrolado e as Winx dizem-lhe que o desligue. Então vêm os Especialistas e os Paladinos. Roy e Nex ainda lutam por Layla, e Roy dá-lhe um presente. Três alunas de Alfea, chamadas Lori, Evie e Carol, estão prontas para acompanhar às Winx enquanto as Trix chegam e Darcy transforma estas alunas em sapos.

Então, as Trix disfarçam-se das três raparigas. Tecna repreende as três, e então Stormy fica com raiva e tenta atacá-la, mas Icy acalma a sua irmã para que não as descubram. As Winx, Daphne e as Trix (disfarçadas como Lori, Evie e Carol) estão prestes a sair, e as Pixies vêm. A equipa despede-se dos rapazes, e todos teletransportam-se para Alexandria.

No Egipto, na Terra, Daphne dá informações sobre a biblioteca. As Pixies descobrem que agora os humanos podem vê-las, e as Winx e toda a equipa continuam a procurar a biblioteca. As Winx começam a ficar cansadas, e propõem transformar-se. Mas Layla encontra quatro globos de ar quente, e acha que assim encontrarão a biblioteca mais fácil.

Quando os globos descolam, as Trix querem “divertir-se” e Stormy cria uma tempestade de areia, que põe em perigo os quatro globos. Bloom usa a sua magia para salvar as Winx em dois globos. Mas Daphne, as Pixies e as Trix ainda ficaram na tempestade, e então Cherie pára a tempestade com os seus poderes e os outros dois globos ficam salvos, e Darcy acha que é ridículo.

Flora usa a sua magia para sentir as plantas e detecta uma caverna subterrânea. Lá embaixo, a equipa começa a procurar. Stella está cansada, mas Tecna diz que tem de continuar. As Trix param-se, e contactam com Selina, que está a observá-las. As Trix dizem-lhe que faça alguma coisa com o seu Legendarium e que acorde algum monstro dalguma lenda para atacar as Winx. Enquanto, Flora destrói uma pedra grande e todas elas entram.

Stella tem medo, assusta-se e põe a sua mão numa parede, mas assim descobre a entrada e as outras parabenizam Stella. As Winx entram na biblioteca, e ficam surpreendidas. Tudo está cheio de jardins e palmeiras, e Daphne diz que o Legendarium costumava ficar numas paredes que há na biblioteca, mas não sabem onde devem procurar porque tudo é muito grande.

As Winx começam a procurar, mas há milhares de livros. Enquanto, Selina acorda umas múmias e ordena-lhes atacar a biblioteca. As múmias começam a atacar a equipa, e as Winx transformam-se no Bloomix e Daphne no Sirenix. As Pixies ajudam às Winx, e uma múmia ataca às Trix mas Tecna coloca-as numa gaiola para ficarem salvas. Na gaiola, as Trix dizem que de lá começarão a observar toda a luta e põem-se a rir, e termina o episódio.

  • Faragonda e Daphne informam-lhes às Winx sobre o Legendarium e Eldora.
  • As Winx, Daphne e as Trix disfarçadas de três estudantes de Alfea, Evie, Lori e Carol, viajam a Egipto (a Terra) para encontrar o diário de Eldora, e chegam à biblioteca de Alexandria.
  • É a primeira vez que os humanos vêem às Pixies na Terra.

Personagens Editar

  • Esta é a segunda vez que as Trix se transformam em três estudantes de Alfea, o primeiro foi no episódio 8 da temporada 2 (Fura festas). A diferença deste episódio, não utilizam disfarces pela sua conta.
  • Este é o primeiro episódio no que Roy dá um presente a Layla.
  • Parece que Daphne e Faragonda sabem sobre o Legendarium mas não se explica como sabem que as Trix têm este livro.
  • A garrafa da poção de Flora parece-se à sua fórmula de crescimento rápido no episódio 12 da temporada 3 (As lágrimas do chorão negro).
  • Esta é a primeira vez na temporada 6 onde todas transformam-se em fadas Bloomix.

Imagens Editar