FANDOM

A alma do oceano
Temporada 5, episódio 24
Winx128
Informação do episódio
Nº de episódio total 128
Data de lançamento (Itália) 22 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 8 de setembro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Il respiro delľoceano
Nome em inglês (EUA) Saving Paradise Bay
Sucessão de episódios
Anterior
Em busca de Politea
Seguinte
A última descoberta
Lista de episódios

A alma do oceano é o episódio 24 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 128 em total. Estreou-se em 22 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa na Terra, onde um casal com uma criança estão a chegar num barco a uma ilha que se chama Baía Paraíso. A criança, David, está a olhar aos peixes e cai à água. O seu pai pula a procurá-lo, mas David perde-se. Então David é resgatado por uns golfinhos. A família agradece aos golfinhos que salvaram David.

Em Domino, Oritel está a falar aos reis de outros planetas, e estão de acordo em unir forças para lutar contra Tritannus. Nereus diz que devem atacar agora, mas o resto de reis preferem esperar. Flora pede para falar, e diz que na Terra é onde Tritannus consegue toxinas, e devem ir à Terra e destruir todas as toxinas.

Na Terra, David e os seus pais encontram uma fábrica, e aparecem Icy e Tritannus. Icy lança um feitiço e cria uma chuva ácida. Tritannus volta a ser um monstro, e contamina com o seu tridente a ilha Baía Paraíso. Os golfinhos que salvaram a David encontram-se com a Selkie da Terra, e então a contaminação cheia o oceano da Terra.

Em Domino, as Winx dizem que devem destruir a contaminação da Terra, e então vem Philla e diz que a Terra precisa da ajuda das Winx porque Tritannus está a contaminar a ilha Baía Paraíso. Sky diz que devem unir as suas forças para parar Tritannus, e oferece-se voluntário.

Oritel propõe fazer um exército para atacar a Tritannus, dirigido por Sky. Todos aceitam menos Disapro, e ela diz que Sky não deveria ir. Mas Erendor diz que Sky deve cumprir o seu dever, e faz com que Diaspro deixe de ser o seu paje. Diaspro enfada-se dizendo que tudo é culpa de Bloom e combina com raiva, e cai à água de Nereus e Tressa.

Nereus diz que poderiam usar a alma do oceano, que pode recuperar as águas danadas. As Winx transformam-se, e entram no Oceano Infinito. As Winx chegam a uma ilha que há sobre o Oceano Infinito, e informam que antes essa ista estava submergida mas a maldição do Sirenix fez com que o nível do mar baixasse.

As Winx concentram-se para encontrar a alma do oceano, e uma borbulha rodeia às Winx e transporta-as para um outro sítio. As Winx dividem-se em duas equipas, e então aparece um insecto que ataca às Winx. Tecna destrói-o, mas vêm mais. Os insectos teletransportam-se e vão aparecendo em novos sítios.

Flora diz que os insectos só protegem algo. As Winx decidem entretener aos insectos enquanto Flora voa até a alma do oceano. Flora consegue obter a alma do oceano, e faz com que a ilha limpe-se e encha-se de vegetação. Agora, as Winx devem ir à ilha Baía Paraíso da Terra.

O exército de Sky com Especialistas, sirenes e robôs chegam para lutar contra Tritannus e Icy. Tritannus chama aos mutantes, e atacam ao exército de Sky. Uns outros mutantes rodeiam ao barco de David e os seus pais. Quando estão prestes a ser atacados, os Especialistas salvam à família dos mutantes.

Em Solaria, a rainha Luna faz com que o segundo sol de Solaria brilhe e envie a sua luz à batalha. Tritannus e Icy decidem abandonar a Terra e voltar ao Oceano Infinito, mas aparecem as Winx e Roy, e rodeiam a Tritannus e Icy. Então com o seu tridente ataca às Winx, e os mutantes atacam a Roy. Icy ataca a Philla, mas Roy põe-se no caminho e recebe o ataque. Layla decide ir com Roy. As Winx atacam a Tritannus, mas ele faz com que os ataques voltem contra as Winx.

Tritannus e Icy escapa, e Layla abraça a Roy, mas então as Winx encontram Roy e Layla. As Winx vão à superfície, e Flora usa o seu feitiço da flor do Sirenix e a alma do oceano para salvar a ilha Baía Paraíso. Então a guardiã do Sirenix de Flora diz a que poder-lhe-á pedir um desejo, e Flora deseja que os humanos cuidem do bem-estar da Terra.

  • Todos os governantes dos planetas finalmente decidem unir-se.
  • Diaspro não é mais o pajem do rei Erendor.
  • Layla mostra sentimentos para Roy depois que ele foi atacado.
  • Flora usa o seu desejo do Sirenix.

Personagens Editar

  • Este episódio mostra que Layla e Roy têm sentimentos um pelo outro.
  • Esta é a segunda vez que aparece a superfície do Oceano Infinito. A primeira vez é no episódio 21 (Um encontro perfeito). No entanto, esta é a primeira vez que aparece terra.
  • Na aliança, só Linphea e Melodia não ajudaram. Domino faz a união. Luna em Solaria ajudou com o brilho do Sol e a luminosidade da lua para atacar os mutantes. Zenith convocou os seus robôs. Andros convocou as suas sereias. E Eraklyon convocou os Especialistas.
  • A ilha Baía Paraíso tem a forma duma estrela.

Imagens Editar