FANDOM

A Lilo
Temporada 5, episódio 5
Winx109
Informação do episódio
Nº de episódio total 109
Data de lançamento (Itália) 22 de outubro do 2012
Data de lançamento (EUA) 26 de agosto do 2012
Outros nomes
Nome em italiano Il magico Lilo
Nome em inglês (EUA) The Lilo
Sucessão de episódios
Anterior
O livro do Sirenix
Seguinte
O poder do Harmonix
Lista de episódios

A Lilo é o episódio 5 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 109 em total. Estreou-se em 22 de outubro do 2012 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Torre Nuvem, onde as Trix procuram poder para derrotar às Winx. Enquanto, as Winx estão a ser treinadas por Palladium. Flora treina-se, e ao princípio fá-lo bem mas depois falha. Griselda vem porque Faragonda quer falar com as Winx.

Faragonda explica às Winx que uma planta mágica, a Lilo, florescerá na Terra pela primeira vez em séculos. Faragonda diz que a planta é muito poderosa, e as Winx devem encontrá-la e plantá-la antes que caia em mãos das Trix. Mas as Trix ouvem-no tudo, e conjuram os seus vácuos para saber onde está a Lilo.

Em Gardênia a irmã de Mitzi, Macy, tem a Lilo. Mitzi tem de cuidar da sua irmã pequena todo o dia, e não dá importância à Lilo. Mitzi diz que levar-lhe-á a Macy ao parque para que plante a Lilo, mas antes fará umas compras. As Winx aparecem na Terra, e estão em Gardênia porque foi onde conseguiram o Believix.

Flora encontra a Lilo na loja da mãe adoptiva de Bloom, Vanessa, mas em realidade está na moto de Mitzi. As Trix aparecem em Gardênia com os seus vácuos, e começam a procurar a Lilo. As Trix encontram às Winx, e escondem-se. As Winx falam com Vanessa, enquanto as Trix planeiam seguir às Winx e encontrar a Lilo.

Vanessa explica que é o dia do plantio de plantas diferentes no parque de Gardênia, e Flora diz às outras Winx onde está a Lilo. As Winx começam a seguir à Lilo, enquanto as Trix seguem às Winx. Mitzi fala com umas amigas e depois segue conduzindo.

Mitzi e Macy entram no centro comercial para fazer compras, e as Winx também entram. Bloom estranha-se porque estão no centro comercial e todas as plantas são de plástico, mas Flora sabe que a Lilo está lá. As Winx encontram a Mitzi, e descobrem que a sua irmã pequena tem a Lilo. Então aparecem as Trix.

Icy ordena a Macy que lhe dê a Lilo, mas Macy se nega. Darcy e Stormy vêm roubar-lhe a Lilo, e Macy sai correndo. As Trix começam a voar e seguem-na, e as Winx transformam-se. Macy esconde-se, mas as Trix encontram a Macy. Então as Winx aparecem, e Macy consegue escapar na moto de Mitzi.

As Winx começam a atacar às Trix, mas as Trix são mais fortes. Darcy e Stormy ficam a lutar contra as Winx, e Icy persegue a Macy para roubar a Lilo. Darcy cria clones dela, mas as Winx não sabem qual é a verdadeira. Stormy cria um tornado que lança raios às Winx, e Flora é ferida. Então Flora vê a Icy que está a perseguir a Macy. No parque de Gardênia, Mizti e Macy chegam com a moto.

Mitzi diz Macy que plante a Lilo, e então Macy dá a Lilo a Vanessa. Icy tenta atrapar a Lilo, mas Flora ataca a Icy. No centro comercial, Darcy e Stormy decidem que já fizeram suficiente distração e vão com Icy. No parque de Gardênia, Flora luta contra Icy, e Macy tenta escapar. Mas Darcy e Stormy atrapam a Macy.

As outras Winx aparecem, mas Darcy e Stormy capturaram a Macy. Então Macy lança a Lilo ao chão. As Winx atacam às Trix, e Darcy e Stormy deixam de aguentar a Macy e ela começa a cair. Mas Flora evita que Macy chegue ao chão.

A Lilo cai ao chão, mas então começa a florescer. Umas outras pessoas vêm ver à Lilo. As Trix começam a absorver o poder da Lilo, e fazem-se mais fortes que as Winx. As Winx são derrotadas, mas os humanos começam a dizer que acreditam nas Winx. E com uma convergência Believix conseguem derrotar às Trix.

Os humanos felicitam às Winx, e as Winx dão as graças à gente por acreditar nelas. A Lilo começa a florescer, e as Winx começam a voar sobre o céu de Gardênia fazendo um arco-íris das suas cores. Toda a gente começa a saudar às Winx, e ao final as Winx voltam a Magix para encarregar-se do Sirenix.

  • Faragonda fala às Winx da Lilo.
  • A Lilo floresce pela primeira vez depois de séculos em Gardênia, la Terra.

Personagens Editar

  • Os vácuos das Trix fazem a sua última aparição.
  • Este episódio foi produzido originalmente como o quinto episódio, mas mais tarde foi escolhido nalguns países para ser o episódio de estréia da temporada 5. Em Portugal foi o quinto episódio em ser estreado.
  • Este é um episódio especial, como o episódio 10 desta temporada, Um Natal Magix.
  • Embora Mitzi nunca encontrou as Trix antes deste episódio, ela parece ser uma fã das Trix.

Imagens Editar