FANDOM

A Fénix revelada
Temporada 2, episódio 26
Winx52
Informação do episódio
Nº de episódio total 52
Data de lançamento (Itália) 14 de julho do 2005
Data de lançamento (EUA) 11 de março do 2006
Outros nomes
Nome em italiano Le ceneri della Fenice
Nome em inglês (EUA) The Phoenix Revealed
Sucessão de episódios
Anterior
Frente a frente com o inimigo
Seguinte
O baile de princesas
Lista de episódios

A Fénix revelada é o episódio 26 da temporada 2 da série Clube Winx e o episódio 52 em total. Estreou-se em 14 de julho do 2005 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa no castelo de Lord Darkar, onde as Winx vão procurar a Lord Darkar e Dark Bloom, e os professores ficam a lutar contra Kerbog. Os Especialistas estão a lutar contra uns monstros, e Sky diz aos outros que voltem. Timmy detecta uma nave de Fonte Vermelha, com a que vieram os professores.

Lord Darkar e Dark Bloom preparam-se, enquanto as Winx seguem lutando contra monstros. Tecna separa-se do resto, e ativa o seu Charmix. Enquanto, as Trix fundem-se numa criatura chamada Megatrix. Musa e Flora ficam a lutar com o seu Charmix, e Stella e Layla seguem a procurar Lord Darkar.

Stella e Layla encontram-se com umas Pixies que podem abrir a porta para Realix com cópias do Códice. Tecna reúne-se com os Especialistas. Hélia envia um pássaro de papel para saber onde estão os outros. Para ir a Realix, as Pixies com Stella e Layla têm de resolver uma adivinha com cartões de cores, mas Stella resolve-o rapidamente por estética.

A entrada é instável, mas Layla e Stella decidem entrar e encontram-se com Lord Darkar e Dark Bloom. Layla e Stella fazem uma convergência, mas não serve. Depois ativam o seu Charmix para atacar Lord Darkar e parece que derrotam-no, mas a Fénix lança uma substância pegajosa para deixar atrapadas às duas fadas.

Os Especialistas e as outras Winx chegam, mas Lord Darkar também os ataca. Os professores atacam a Kerbog, e Faragonda e Griffin fazem um feitiço sobre Codatorta para fazê-lo mais forte e rápido, e ele devolve a Kerbog ao seu aspeto de pássaro, e Faragonda e Griffin destroem-no.

Dark Bloom segue fazendo o feitiço, e Lord Darkar ataca Flora e Musa. Riven coloca-se no médio para salvar a Musa. Megatrix aparece, e ataca Lord Darkar. Dark Bloom segue fazendo o feitiço, e Lord Darkar junta-se com ela. Sky tenta falar com Dark Bloom, e começa a dizer-lhe que a ama. Mas Sky cai ao chão.

Quando parece que Lord Darkar ganhará, Bloom começa a lembrar as suas aventuras com Sky e de repente Bloom usa o seu poder curativo nela e no resto da equipa, e Bloom acorda. Então vêm os professores, e todos atacam Lord Darkar. As Winx decidem combinar o Charmix e a convergência.

Lord Darkar ataca, e então os professores fazem uma barreira. As Winx activam o seu Charmix, e depois fazem a convergência. Com este poder, destroem Lord Darkar, mas tudo destruir-se-á e devem voltar às naves. As Trix ficam no castelo.

As fadas e os Especialistas estão a fazer uma festa pela sua vitória, e Layla leva Riven com Musa. Enquanto, Flora está com Hélia e ele está a escrever algo. Sky procura Bloom, e ela diz que ouviu Sky quando ficou em transe. E Sky e Bloom beijam-se. Então Timmy chama aos outros para tirar uma foto, mas todas ficam tampadas por alguém.

  • Kerbog, o pássaro de Lord Darkar, é derrotado e destruído.
  • Icy, Darcy e Stormy são fusionadas em Megatrix.
  • Dark Bloom usa todo o seu poder.
  • Sky ajuda Bloom a quebrar o feitiço de Lord Darkar.
  • Lord Darkar é derrotado e destruído.

Personagens Editar

  • Neste episódio desaparecem Lord Darkar e Dark Bloom.
  • Neste episódio desaparece o Gloomix porque é um poder da dimensão Realmix.
  • Este é o último episódio da temporada 2.

Imagens Editar