FANDOM

A Fénix das sombras
Temporada 2, episódio 1
Winx27.png
Informação do episódio
Nº de episódio total 27
Data de lançamento (Itália) 19 de abril do 2005
Data de lançamento (EUA) 10 de setembro do 2005
Outros nomes
Nome em italiano La fenice ďombra
Nome em inglês (EUA) The Shadow Phoenix
Sucessão de episódios
Anterior
A queda das bruxas
Seguinte
De volta às velhas Trix
Lista de episódios

A Fénix das sombras é o episódio 1 da temporada 2 da série Clube Winx e o episódio 27 em total. Estreou-se em 19 de abril do 2005 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa num castelo, onde uma rapariga está a escalar este castelo. Em seguida, vai para um quarto onde há umas pequenas criaturas, que estão a falar da maneira de escapar deste castelo. A rapariga fica dentro, e as criaturas estão com medo no início, até que descobrem que é a rapariga que apareceu antes, e parece que as criaturas conhecem esta rapariga.

A rapariga pergunta por Piff, que é uma destas criaturas em forma de bebé, e revela que a rapariga e o bebé estão ligados. A rapariga decide fugir com as criaturas, e a rapariga revela que é uma fada. As pequenas criaturas saem do campo de força, e a rapariga diz que a Fénix absorveu quase toda a sua energia.

É revelado que as criaturas são chamadas “Pixies” e, em seguida, revela a aparência da Fénix, que diz que elas não escapar-se-ão. E ele envia monstros para parar a fada e as Pixies. Ele, então, diz que a rapariga pode morrer, mas quer que o Pixies permaneçam vivas.

As Pixies começam a analisar a área, e a rapariga diz que falarão depois. Em seguida, um monstro ataca a fada. Eles começam a correr, mas encontram a Fénix e diz que quer as Pixies. Em seguida, a rapariga recusa-se, e a Fénix capta as Pixies e ataca a fadas. Ela é protegida por um campo de força, mas a Fénix lança a rapariga para o vazio. Ele, então, diz que ninguém sobrevive a uma queda desta altura.

Em Alfea, as Winx estão a planear uma festa. Bloom vai para Flora, que está com as suas flores. Stella tenta escolher as melhores roupas, e pede a ajuda de Bloom. Mas Bloom não sabe o que dizer, e vai embora. Então aparece um pequeno cavalo-marinho que está a voar, e Bloom tenta chegar até ele.

Perseguindo este cavalo, fica numa área que nunca esteve. Encontra uma porta no muro, e encontra uma nova biblioteca chamada “Secção Secreta de Alfea”. Lá, Concorda, a Pixie responsável deste lugar, explica quem são as Pixies e o que elas fazem, e que algumas fadas podem ligar-se às Pixies. Em seguida, explica que estes pequenos animais são chamados de “Animais Pixies”.

Na festa, as Winx não sabem onde é Bloom, quando ela chega. Stella arranja o vestido de Bloomo, quando ouvem um barulho. Acontece que vêm os Especialistas. Sky vai para Bloom e Brandon vai para Stella, e também está Riven. Timmy vem numa nave diferente.

Faragonda inicia a festa e diz que Bloom vá ao palco. Mas ela diz que todas as Winx devem subir ao palco. A diretora consegue arranjar o que destruiram as Trix com o Exército das Trevas antes, e então ela diz que começou um novo ano em Alfea.

A Fénix quer saber onde é Pixieville, a aldeia das Pixies, porque existe algo chamado “códice” e as Pixies não querem dizer onde é a sua aldeia. A Fénix ataca as Pixies. Bloom está a falar com Sky, e ele quer saber o que viu Bloom. Enquanto, Stella está a falar com os Especialistas. Os rapazes dizem que devem retornar para Fonte Vermelha.

Quando os rapazes saem, Flora detecta algo nas árvores. Bloom vai com Flora, e encontram a fada que apareceu com o Fénix e fica inconsciente apenas para chegar a Alfea. Tecna analisa a fada e diz que ela está esgotada. Stella deixa cair acidentalmente alguma coisa dela, e Bloom reconhece que é uma Pixie. As outras não entendem nada.

  • Primeira aparição de Layla.
  • Layla vai para o covil da Fénix para salvar as Pixies.
  • O principal vilão desta temporada, Lord Darkar, é revelado.
  • Os poderes de Layla são revelados.
  • As Winx começam um novo ano escolar.
  • Layla vem para Alfea com Piff.

Personagens Editar

  • Aparece pela primeira vez a Secção Secreta de Alfea.
  • Ninguém das Winx é transformado neste episódio.
  • Riven veste uma camisa com a bandeira do Reino Unido, da Terra.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória