FANDOM

A última descoberta
Temporada 5, episódio 25
Winx129
Informação do episódio
Nº de episódio total 129
Data de lançamento (Itália) 23 de abril do 2013
Data de lançamento (EUA) 15 de setembro do 2013
Outros nomes
Nome em italiano Scontro epico
Nome em inglês (EUA) Battle for the Infinite Ocean
Sucessão de episódios
Anterior
A alma do oceano
Seguinte
A queda de Tritannus
Lista de episódios

A última descoberta é o episódio 25 da temporada 5 da série Clube Winx e o episódio 129 em total. Estreou-se em 23 de abril do 2013 na Itália.

Argumento Editar

O episódio começa em Alfea, onde as Winx estão a comer junto às outras fadas. A comida aparece na mesa, e as Winx começam a comer. Layla diz às Winx que poderiam dançar, e as Winx aceitam. Mas Flora está triste, e Krystal quer falar com ela sobre Hélia.

Krystal pede perdão por meter-se entre ela e Hélia, e que ela e Hélia são amigos, e Hélia está apaixonado por Flora. As Winx reúnem-se e começam a dançar numa sala de Alfea.

Na sala de dança de Alfea, Layla imagina Roy por um espelho, e depois Stella imagina aos seus pais também pelo espelho. Tecna imagina Timmy, e Musa imagina às baleias cantarinas. Bloom imagina a Sky, mas Flora está triste. As Winx animam Flora, e Flora imagina Hélia.

No Oceano Infinito, Tritannus diz Icy que precisa duma fada com o Sirenix, e Icy sugere Layla. Em Alfea, Layla recebe um telefonema de Nereus e Tressa e pedem ajuda porque Tritannus rodeou-os com mutantes.

As Winx transformam-se, e entram no Oceano Infinito. Mas não sabem a maneira de atacar aos mutantes sem fazer-lhes dano. No Oceano Infinito, as Winx chegam ao pilar da luz, mas há um grande exército de mutantes.

As Winx tentam passar, e Tritannus diz aos mutantes que rodeiem a Layla. Flora dá a Tressa a alma do oceano, e Tressa convoca às Selkies.

As portas do Oceano Infinito abrem-se, e passam as Selkies. Nereus diz às Selkies que defendam o pilar da luz, e Tritannus ordena aos mutantes atacar. Começa uma batalha das Winx e as Selkies contra os mutantes, e Layla acaba sendo rodeada por mutantes e Tritannus.

Nereus vem defender Layla e luta contra Tritannus, e Icy ordena aos mutantes atrapar Layla. Nereus vem defender a Layla, mas é atacado por Tritannus e morre. Layla entra em raiva e ataca a Tritannus. Então a guardiã do Sirenix de Layla aparece e diz a Layla que poder-lhe-á pedir um desejo. Layla pede que Nereus viva, e Nereus volta à vida.

Tritannus e Icy aparecem e rodeiam Layla, e Tritannus com o seu tridente rouba os poderes do Sirenix de Layla. Bloom passa entre os mutantes para salvar a Layla, e as outras Winx, as Selkies e Nereus seguem Bloom. Mas Tritannus leva-se a Layla, e dispõe-se a ativar o trono do imperador com os poderes de Layla.

  • Krystal pede desculpas a Flora por ter ficado entre ela e Hélia.
  • Flora e Hélia finalmente reconciliam-se.
  • Layla usa o seu desejo do Sirenix para que o seu primo Nereu volte à vida.
  • Tritannus captura Layla para absorver os seus poderes Sirenix para activar o trono do imperador.

Personagens Editar

  • Esta é a primeira aparição de sala de dança de Alfea e o espelho mágico.
  • Com este episódio, todas as Selkies são vistas em 3D.
  • Esta é a primeira vez que aparece uma guardiã do Sirenix e a caixa do Sirenix em animação 3D.

Imagens Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória